quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nedo Xavier concede entrevista, fala sobre reforços e sobre o estadual.

Foto

Em conversa com os jornalistas na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, o técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, que recebeu no início da noite o meia Marquinhos, confirmou que espera contar com mais reforços até o mês de janeiro, quando intensificará os trabalhos técnicos e táticos com o elenco leonino. “Nós temos a necessidade de trazer ainda uns cinco ou seis jogadores, que a gente vai correr atrás, e pretendo trazê-los até a pré-temporada”, afirmou.

Sobre essa questão de priorizar uma ou outra competição na temporada vindoura, Nedo respondeu: “A gente vai partir para o campeonato estadual com o desejo de ser campeão sim. Respeitando todos os adversários, pois a gente sabe das dificuldades que vamos enfrentar, e durante a competição, caso haja a necessidade de fortalecer o grupo, a gente vai fortalecer mais, porque é lógico que logo após o término do estadual, temos que ter a equipe praticamente definida para que se venha a disputar a Série C”, completou.

O novo treinador do Fortaleza conseguiu uma posição surpreendente no Brasileiro da Série B deste ano dirigindo o Boa Esporte, equipe do interior mineiro que brigou pelo acesso até a última rodada, terminando na sétima colocação, o que chamou a atenção dos jornalistas, que indagaram sobre as principais características que ele quer na sua equipe: “Uma equipe que marque, uma equipe que preencha os espaços, porque o futebol moderno requer isso, jogadores que sejam competitivos e que participem, e para isso todo mundo vai ter que estar bem fisicamente, e isso a gente cobra muito, profissionalismo extremo, o jogador vem pro Fortaleza pra jogar futebol, única e exclusivamente pra jogar futebol, e isso eu vou cobrar muito dos atletas, empenho, dedicação, vontade, por que representam uma grande entidade e a gente quer ser vencedor”, ressaltou.

Nedo Xavier também falou sobre as atuais carências do elenco tricolor, que está em fase de formatação: “Precisamos de laterais, pois não temos laterais, também um atacante de área, são jogadores em que há carência, além de outras posições, mas a gente está trabalhando. Tem dia que eu saio daqui às nove, dez horas da noite, buscando jogadores pra gente reforçar o grupo, e acredito que até a viagem pra Beberibe estejamos com o grupo completo”, afirmou otimista o técnico leonino, que também falou sobre o mais recente contratado, o meia Marquinhos: “É um atleta que já passou por diversos clubes do futebol brasileiro, ainda jovem, e com muita qualidade técnica. É um jogador que vem pra somar e que com certeza irá nos ajudar muito”, concluiu o treinador do Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário