quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Meia Marquinhos chega e quer renascer junto com o Fortaleza.

Marquinhos, recém-contratado meia do Fortaleza (Foto: Gioras Xerez/Globoesporte.com)


A recente contratação do Fortaleza, o meia Marquinhos, foi apresentado oficialmente no fim da tarde desta quinta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no Pici. Nas palavras, Marquinhos, de 29 anos, não perdeu tempo e deixou claro.
- Quero renascer junto com o Fortaleza - disse o jogador.
De acordo com ele, após uma vida cheia de erros e de lesões, está na hora de começar de novo e o Leão do Pici lhe dará sorte.
- Quando você é novo, comete muitos erros. E hoje estou totalmente com a cabeça virada para o trabalho. Posso dizer que sou um homem e espero ajudar o Fortaleza nesta temporada de 2012. O outro motivo é a minha antiga lesão no joelho direito. Estou totalmente recuperado da minha lesão. Conheci um profissional experiente e que vem realizando um bom trabalho. Recuperei toda a minha forma física. Depois que o conheci não tive mais lesões. Estou bem e me sinto 100% e pronto para ajudar meus companheiros – disse.
Criatividade dentro de campo
Ao ser perguntado sobre a responsabilidade de ser o camisa 10 do clube, o homem de criação do meio-campo do Leão, Marquinhos não fugiu da condição de ser o craque do clube e da pressão que vai vir fora de campo.
- Não vou fugir das minhas responsabilidades, pois sei a grandeza do Fortaleza. É um time de massa, grande clube e possui uma exigente e grande torcida. Sei do momento do clube e acho que se um jogador que não aguenta pressão é melhor deixar essa profissão. Para agradar a torcida terei que matar um Leão por dia - falou.
Dificuldades da Série C
Marquinhos não esqueceu de ressaltar a dificuldade de jogar uma Série C. Segundo o jogador, a competição é difícil, tão complicada quanto atuar na Série A.
- Já joguei em vários times da Série A e costumo falar para amigos que a Série C é tão difícil quanto a A, pois o jogo é mais pegado, aguerrido, viagens longas, porém estou confiante, a diretoria faz um bom trabalho e tenho certeza que faremos uma boa campanha – finalizou.
Ficha do Atleta
Nome: Marcos Aurélio Pereira Alves (Marquinhos).
Posição: Meia.
Data de nascimento: 20/02/1982.
Naturalidade: Machado/MG.
Altura: 1.72m – Peso: 68Kg.
Clubes: São Paulo (1999), Alianza Lima do Peru (2000), PSV Eindhoven (2000-2004), Fluminense (2005), Paysandu (2005), Atlético-MG (2006-2007), Guarani (2007), Vasco da Gama (2008), Botafogo (2009), Figueirense (2010), Anapolina-GO (2011).
Títulos: Bicampeão Holandês - PSV (2000-2001) e Campeão Carioca - Fluminense (2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário